domingo, 3 de julho de 2016

3 Difíceis lutas que você terá que enfrentar para empreender na psicologia com sucesso

Como ganhar dinheiro na psicologia
Olá Psi!


Muitos psis sonham tirar do papel um projeto dos sonhos. Oferecer determinado serviço, montar um curso ou palestra ou ainda um trabalho com grupos, escrever um livro, mas não fazem nada, passa o tempo e tudo fica só no papel, ou pior, nem no papel! Às vezes, a pessoa não se dá nem o trabalho de anotar as ideias!


Agora, eu lhe proponho um exercício, imagine-se dando aquele curso que você tem conhecimentos para dar, dando palestra daquele tema que você adora, escrevendo um livro maravilhoso e com isso recebendo os comentários da pessoas, emails, abraços depois dos cursos e das palestras, recebendo feedbacks das pessoas dizendo como você ajudou a vida delas ser mais feliz, como mudou a vida delas… te agradecendo.


Como é bom sonhar, né? Mas, volta pra realidade! Você fez algo para transformar esse sonho em realidade? Sabe porque tudo isso que eu te fiz imagina te deixa assim com um sorriso? Porque o nosso sonho, o sonho de quem escolhe a psicologia como profissão, é ajudar as pessoas! E disso eu tenho certeza, porque esse foi e é meu sonho também!

A gente se realiza e se sente muito feliz em ajudar as pessoas, em perceber o quanto estamos ajudando as pessoas e em perceber que nosso trabalho faz diferença na vida das pessoas.

Mas, sabe porque você não fez nada disso ainda e que tudo isso não acontece com você? Que não está acontecendo na sua vida agora? Porque existem três coisas que atrapalham seus projetos saírem do papel, que atrapalham você a sair do lugar e que você se deixa levar.


A saída é entender como essas coisas funcionam para poder mudá-las. Aí eu tenho uma boa e uma má notícia para você, qual a que você quer primeiro? A boa é que você consegue mudar e a ruim… eu não queria colocar pressão não, mas, a notícia ruim é que só você pode mudar!

Assim, há 3 difíceis lutas que você terá que enfrentar para empreender na psicologia com sucesso:


- 1ª grande luta - desconstruir suas crenças limitantes, aquelas crenças que estão por trás das vozes que você tem na sua cabeça e que buzinam dizendo que não vai dar certo, que você não sabe, que as pessoas vão achar ruim o que você fizer, pois, elas limitam seu desenvolvimento profissional, que te limitam de sair do lugar;
- 2ª grande luta - diminuir o seu orgulho, principalmente por causa do medo do julgamento do outro, do medo do que o outro vai falar ou achar do que você produziu, principalmente em termos de divulgação e exposição na internet;
- 3ª grande luta - fazer o que você incentiva os pacientes, clientes, alunos a fazerem que é sair da zona de conforto, testar, tentar, ir para a realidade. Parar de ficar na hipótese "e se" e parar de dar desculpas para não fazer as coisas.

Eu também sofro com essas coisas de vez em quando, mas, não posso dizer que foi desde o começo. Pois, quando comecei a empreender, eu me animei, me joguei e quase quebrei a cara feio! Mas, fui descobrindo minhas estratégias para lidar com isso e fazer com essas coisas, a cada vez que me bloqueavam, demorassem menos tempo me atrapalhando.

Além disso, acompanhando a história de empreendedores de sucesso, descobri que todos eles já passaram e ainda passam por isso em algum momento e conseguem superar. Como é impossível deixar de ser afetado por essas coisas de vez em quando, afinal somos serem humanos, mas, é possível diminuir o tempo de ação dessas coisas. O segredo é deixar durar cada vez menos.


Que tal mudar essa situação? O mundo precisa de você e do seu trabalho. A psicologia tem muito a contribuir para a melhoria do mundo e da vida das pessoas.

Então, vamos tratar de lidar com essas 3 lutas que temos que enfrentar para empreender na psicologia com sucesso, seja feliz e bora viver de psicologia!

Assista o vídeo onde falo desse tema! Aproveita e se inscreve no canal para receber avisos de vídeos novos.

 



Empreendedorismo, Empreender na Psicologia, Negócio na Psicologia, Marketing Digital, Marketing Digital na Psicologia


Oportunidades:

2 comentários:

  1. julini estou adorando seu site! ou devo dizer blog? aprendi que existe diferença por aqui kkk estou querendo empreender como vc fez! seus vídeos e textos ajudam bastante! eu sou leiga e estou entendendo o que vc tá falando sobre mindset, marketing digital, valor, etc..!!! admiro muito seu trabalho! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, que bom que meu trabalho tenha lhe ajudado! Não desista do seu desejo de empreender! Precisando, estou por aqui! Abraço!

      Excluir

Olá, participe! Deixe seu comentário com sua opinião, dúvidas e sugestões! Responderei assim que for possível.

ASSISTA TODOS OS VÍDEOS!!! BASTA CLICAR NA IMAGEM ABAIXO!!!