quinta-feira, 7 de julho de 2016

A diferença entre site e blog e qual a melhor opção!

Como Divulgar Serviços

Olá Psi!

Apesar de parecer ser a mesma coisa, existem diferenças entre site e blog. Como eu expliquei no artigo sobre os 3 Riscos que você se expõe por não ter um site ou blog, Site ou blog é um endereço fixo na internet. Um site é um centro de informações e um blog é um local de compartilhamento de conhecimentos. Ambos são lugares virtuais para onde se pode encaminhar um público interessado em: um tema, um serviço ou produto, em resolver algum problema.

Apesar dessas definições acima, a diferença principal entre site e blog é que o site é uma página ou um conjunto de páginas na internet que são estáticas, isso quer dizer que cada página dele tem as informações importantes sobre seu negócio, é uma espécie de vitrine dos seus produtos e serviços. Mas, ele não permite interação do usuário que acessa o site, não permite comentários, nem compartilhamentos de publicações do site para as redes sociais.

Já o blog é dinâmico, interativo, pois permite que o usuário que o visita possa tomar ações dentro dele como fazer comentários, compartilhar artigos e outras postagens para as diversas redes sociais ou enviar por email para um amigo. Ele ajuda no relacionamento com clientes, no engajamento desses com sua marca, gerando confiança deles com você e seu negócio e gerando o interesse deles nos seus produtos e serviços.
A melhor opção para se ter é a combinação entre os dois, ou seja, ter um site com blog dentro, porque dessa forma, você une as informações importantes com conteúdos informativos sobre os temas que envolvem seu trabalho. As informações que são importantes de estarem em seu site são sobre seu negócio (endereço, telefone, email, área de atuação etc), sobre seus serviços ou produtos e sobre você (formações e experiências). O conteúdo que é interessante ser publicado em seu blog são artigos, em que você explique de forma clara e sem linguagem técnica, sobre como seus serviços e produtos ajudam as pessoas a resolverem seus problemas. Por exemplo, como sou psicoterapeuta, escrevi no meu site Psicologia na Vida, artigos sobre Como saber se você precisa de psicoterapia, O que é e como é a psicoterapia, Coisas que você precisa saber antes de fazer psicoterapia etc. Tudo isso, para diminuir as resistências das pessoas com o tema, para ajudar as pessoas que já querem fazer psicoterapia a tomarem a decisão ou esclarecer aquelas que não fazem a menor ideia do que psicoterapia. Então, que tal começar a pensar no seu site e qual tema você tem interesse de produzir conteúdo? Claro que conteúdo relacionado ao seu negócio, ao seu trabalho. Não se preocupa não, todo esse universo de site é bem menos complicado do que você imagina. Beijos e bora viver de psicologia!

Clique na imagem abaixo para assistir ao vídeo sobre esse tema.





Empreendedorismo, Empreender na Psicologia, Negócio na Psicologia, Marketing Digital, Marketing Digital na Psicologia


Oportunidades:

4 comentários:

  1. Bem didático a forma como explicou. Gostei muito! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lais, obrigada! Que bom que gostou! Volte sempre que quiser! Em breve, novos conteúdos! Beijo grande!

      Excluir
  2. Parabéns Julini, muito clara sua explicação. Super recomendo seu conteúdo a recém formados em psicologia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda, muito obrigada! Seu comentário me dá mais ânimo para continuar! Abraço!

    ResponderExcluir

Olá, participe! Deixe seu comentário com sua opinião, dúvidas e sugestões! Responderei assim que for possível.

ASSISTA TODOS OS VÍDEOS!!! BASTA CLICAR NA IMAGEM ABAIXO!!!