sexta-feira, 8 de julho de 2016

Estratégias de divulgação que simplesmente não funcionam e ainda queimam seu filme

Como Divulgação Serviços


Olá Psi!


O sucesso empreendendo na psicologia depende de investir em divulgação e é necessário entender quais estratégias de divulgação que simplesmente não funcionam e ainda queimam seu filme para que você possa evitá-las.

A divulgação é algo muito importante para ter sucesso em qualquer negócio, pois é ela que traz o público que irá pagar pelo seu produto ou serviço. Além disso, divulgar é um dos 4 Pilares necessários para viver de psicologia.

Um grande problema entre nós, profissionais da psicologia, é não saber fazer divulgação, ou seja, não saber fazer marketing. Existem diversas formas de fazer marketing, porém, bem diferente do que paira na fantasia de muitos, divulgar não significa afirmar mundo afora que você é o melhor profissional da área, que seu serviço é o melhor ou outras frases que fazem parte de um marketing mais agressivo.

Mas, esse tipo de mensagem apelativa não tem cabimento para a divulgação na psicologia, aliás, não é permitido no nosso código de ética profissional. O que é possível fazer, como divulgação, é esclarecer às pessoas sobre como podemos ajudá-las a resolver alguns de seus problemas, explicando o problema e o que pode ser feito e isso deve ser feito demonstrando o conhecimento que temos. Pois, é a divulgação que irá diminuir os 4 motivos que impedem as pessoas procurarem seus serviços.

Além do fato de muitos profissionais simplesmente não fazerem divulgação nenhuma, tem aqueles que utilizam determinadas estratégias de divulgação que simplesmente não funcionam e ainda queimam seu filme, por isso, evite: 

- Somente entregar cartões de visita não vão fazer as pessoas confiarem em você, a não ser que outra pessoa entregue e te recomende;

- Postar a foto do seu cartão de visita nas redes sociais, com dados de onde você atende e chamando para agendar consulta não mostra para as pessoas que você tem condições de ajudá-las em seus problemas, pelo contrário, passa a ideia que você está em desespero;

- Postar divulgação em grupos que não tem o perfil do seu público, por exemplo, divulgação de atendimento clínico em grupos de psicólogos não vai fazer seus colegas de profissão acreditarem que você tem competência para atender algum deles;

- Mandar divulgação de atendimento pelo whatsapp com o convite para agendar uma consulta não vai fazer as pessoas entenderem como é o seu trabalho.

A divulgação é muito, muito importante para que as pessoas saibam que você existe, que entendam o que você faz e como é o seu trabalho. Mas, é algo que não pode ser feito de qualquer forma, pois, ao invés de conseguir mais público, pode até queimar seu filme e afastar as pessoas.

Escrevi esse texto para alertar sobre esse risco e compartilhar minha experiência com divulgação, pois, eu já utilizei essas estratégias e depois achei tão brega e ridículo que fiquei com vergonha e apaguei as postagens. Isso também não me trouxe nenhum retorno, não me trouxe nenhum paciente.

Espero que o que falei aqui lhe ajude de alguma forma a refletir sobre divulgação do nosso trabalho. Assista o vídeo sobre esse tema pois falei algumas coisas lá que não escrevi aqui.

Beijos e bora viver de psicologia! 






Empreendedorismo, Empreender na Psicologia, Negócio na Psicologia, Marketing Digital, Marketing Digital na Psicologia


Oportunidades:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe! Deixe seu comentário com sua opinião, dúvidas e sugestões! Responderei assim que for possível.

ASSISTA TODOS OS VÍDEOS!!! BASTA CLICAR NA IMAGEM ABAIXO!!!