terça-feira, 19 de julho de 2016

O passo mais importante do seu negócio e 4 dicas para realizá-lo

Passos para empreender

Olá Psi!


Os simpatizantes do empreendedorismo e aspirantes a empreendedores, ávidos por saber qual o pulo do gato, por descobrir os segredos do negócio perfeito, buscam intensamente saber os passos necessários para criar um negócio de sucesso, mas, muitos não saem da imaginação, do sonho e não começam nunca esperando tempo bom e momento certo.


As desculpas para não começar são muitas, quem nunca ouviu? “Quando eu tiver o necessário eu começo!”, “Se eu tivesse os equipamentos certos...”, “Não gosto de fazer as coisas de qualquer jeito, só faço algo depois que planejo muito!”, “Ainda não é o momento!” etc.


Isso acontece porque os procrastinadores de plantão não percebem que todos os passos são importantes, já que o caminho se faz ao caminhar, pois, cada novo passo dependerá do passo anterior e do passo seguinte. O passo anterior serve de base de apoio para as próximas ações. O passo seguinte determina o que é necessário fazer depois, para onde você deve ir.  Mas, para o negócio acontecer, para dar cada passo, é necessário dar o primeiro passo começando seu negócio.


Até aqui, todos os argumentos que utilizei foram para dizer que o passo mais importante na criação do seu negócio é o primeiro passo, é começar a empreender e isso não significa que tem que ser de qualquer jeito, viu? Pelo contrário, é importante planejar, organizar e, na verdade, esse já é o primeiro passo.


Assim, o primeiro passo é o mais importante porque sem ele os outros passos não serão possíveis. Deve-se começar pelo planejamento pois ele é o que vai direcionar suas ações e os próximos passos.


4 dicas para dar o primeiro passo:


- 1ª dica - decida empreender, mas decida de verdade, já com o papel na mão para fazer todas as primeiras anotações relacionadas ao seu negócio: o que você não sabe? Que informações você tem que pesquisar? Como você imagina seu negócio? Oferecendo o que? Para quem? Por onde?


É importante não se preocupar com a ordem nem a organização das informações, é uma forma de levantar as ideias mais facilmente. Não se limite por querer fazer tudo muito organizado, deixe fluir e coloque tudo que surgir.


- 2ª dica - comece a fazer seu planejamento, organize as ideias que você já levantou e estabeleça uma hierarquia pelo que você acha que vai ser preciso começar primeiro, estabeleça metas para cada ação necessária realizar.


- 3ª dica - comece a pesquisar o que você não sabe fazer para construir seu negócio, faça cursos se puder, se não puder, aproveite os conteúdos gratuitos dos produtores de conteúdo.  


- 4ª dica - parta para ação, comece a executar as metas. Faça tudo dentro do que for possível para você, economize, utilize as 4 dicas para começar seu negócio na psicologia gastando muito pouco.

Observe que o primeiro passo, que parece tão difícil, foi quebrado em outros passos nas dicas para facilitar. Você vai ver que a partir desse primeiro passo as coisas vão se desenrolando se você tiver disciplina para planejar,  buscar o que você não sabe, e executar o que você pode ou conseguiu resolver. Não espere para criar o negócio dos seus sonhos, pois, não há tempo bom nem momento certo e a vida não espera a nossa boa vontade!


Para finalizar, lembre-se, um caminho de milhões de quilômetros começa com um único e simples passo.


Antes de sair daqui do blog, deixe seu comentário do que você achou do que leu, se tiver dúvidas pode perguntar. Deixe também sugestões de temas que você quer ver aqui. Ah e participa do grupo de secreto no facebook!

Ah o vídeo ainda está sendo carregado no youtube, assim que carregar, eu aviso na fanpage!!!

Beijos e bora viver de psicologia!


Empreendedorismo, Empreender na Psicologia, Negócio na Psicologia, Marketing Digital, Marketing Digital na Psicologia


Oportunidades:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe! Deixe seu comentário com sua opinião, dúvidas e sugestões! Responderei assim que for possível.

ASSISTA TODOS OS VÍDEOS!!! BASTA CLICAR NA IMAGEM ABAIXO!!!