sábado, 9 de julho de 2016

8 Elementos essenciais que não podem faltar no seu site

Como criar um site

Olá Psi!


Nos dias atuais, nos quais a maioria das pessoas usam a internet para encurtar o caminho na busca de produtos e serviços, profissionais e empresas, é muito importante ter um site, caso contrário, há 3 Riscos que você se expõe por não ter um site ou blog.

Porém, há profissionais e empresas que acreditam que para fazerem parte desse mundo conectado em que vivemos e para terem sua presença garantida no meio virtual, basta ter um site.

Um site é parte da estratégia de marketing de quem o tem. Mas, para ele ser eficiente na divulgação de qualquer produto ou serviço, de empresa ou de profissional, é necessário que ele tenha os 8 elementos essenciais:

- Elemento 1 - tem que ter um blog dentro do site - o blog vai permitir escrever artigos que esclareçam às pessoas sobre os produtos e serviços que você oferece. Aqui estamos falando de conteúdo, explicações que mostrem para as pessoas, possíveis clientes, como você pode ajudá-las as resolverem alguns de seus problemas. Assim, você irá driblar o problema dos 4 motivos que impedem as pessoas procurarem seus serviços. Entenda qual a diferença entre site e blog e qual a melhor opção!;


Modelo de Site


- Elemento 2 - tem que ter um menu com links para páginas de informações - essa é uma forma das pessoas terem acesso ao seus contatos, saberem como lhe encontram, saberem sobre você e seu negócio, serviços e produtos oferecidos. Nesse caso, cada página traz um assunto específico e fica de uma forma fixa no site, podendo ser mudado o título ou substituída a página se necessário. As páginas essenciais são: sobre (você ou empresa), serviços e produtos, contatos (telefones, endereço, formulário de contato);


Site Profissional


- Elemento 3 - tem que ter botões de compartilhamento das postagens para as redes sociais - os botões de compartilhamento vão facilitar o compartilhamento das postagens do seu blog que os leitores gostarem. Quando eles fazem isso, o link da sua postagem vai direto para rede social ou email dela a depender do que a pessoa escolher;




- Elemento 4 - tem que ter links para as suas redes sociais - ter os links dos seus perfis nas redes sociais vai fazer com que seu cliente, ao chegar no seu site, descubra em quais as redes sociais você ou seu negócio está e comece a lhe seguir nesses outros lugares da internet;


- Elemento 5 - tem que ter boxs das redes sociais com botão de inscrição e curtir - ter as caixinhas das redes sociais e do youtube, na lateral (sidebar) ou no rodapé, facilitará muito a vida do usuário do seu site, pois ele pode curtir e se inscrever ali mesmo, sem precisar sair do seu site para acessar a rede social;


Redes Sociais no Blog
- Elemento 6 - lista de postagens - ter uma lista das postagens mais atuais ou mais acessadas guia o usuário do seu site para a próxima leitura após ter lido o artigo que o levou para seu site. A lista pode ser também por categorias agrupando os artigos de acordo com os títulos deles;


Fazer Site de Graça
- Elemento 7 - campo de pesquisa - a caixa de pesquisa ou busca ajuda o usuário a encontrar aquele textos que faz um bom tempo que ele leu e quer ler de novo ou indicar para um amigo, ou ainda, para encontrar outros temas de seu interesse. É importante que o campo de pesquisa fique localizado na parte superior do site, de forma que seja facilmente encontrado;



- Elemento 8 - mapa do site ou site map - o mapa do site nada mais é do que uma lista com todas as páginas do site, é geralmente um menu em forma de lista. Ele ajuda o usuário do seu site a se encontrar na organização das informações, facilita encontrar páginas e além disso, ajuda a ranquear melhor seu site nas buscas no google. Geralmente, o mapa do site fica localizado no rodapé e facilita o acesso das páginas quando o usuário já desceu toda a barra de rolagem, para que ele não tenha que subir a barra de rolagem novamente para acessar as páginas do menu.



Ter um site traz credibilidade e profissionalismo ao seu trabalho. Além disso, é um fator interessante para gerar relacionamento entre você ou seu negócio à clientes e potenciais clientes. E isso é o que sempre falo para meus clientes de consultoria em empreendedorismo e marketing digital.

Por exemplo, uma clínica de psicologia, para a qual prestei consultoria, não tinha um site, o que a impedia de ser descoberta por novos pacientes em pesquisas na internet e que acabava não gerando mais autoridade para seus profissionais. Outra cliente, uma empresa de cursos e treinamentos em psicologia, tinha um site que não tinha os links de seus perfis nas redes sociais e não permitia o compartilhamento de seus conteúdos pelos usuários.

Dessa forma, é possível perceber que a existência de todos esses elementos no seu site chama-se otimização de site e vai criar uma experiência agradável para o usuário da internet que visitar o seu site e poderá transformá-lo em seu usuário, consumidor do seu conteúdo e quem sabe, consumidor de seus serviços e produtos. Dessa forma, seu site passará uma imagem de que ele é amigável para quem acessá-lo, com informações organizadas e de fácil acesso.

Espero que esse artigo tenha lhe ajudado de alguma forma, beijos e bora viver de psicologia! Assista o vídeo sobre esse tema pois falei algumas coisas lá que não escrevi aqui.






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Oportunidades:

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