segunda-feira, 18 de julho de 2016

8 verdades sobre empreender que você precisa saber ou que ninguém lhe conta!

Verdades Sobre Empreendedorismo
Olá Psi,

O empreendedorismo, para quem não empreende, parece ser um mundo assustador e bem complicado. É possível não ser tão complicado assim e ser um pouco mais fácil de entender. Mas, esse mundo do empreendedorismo envolve sabermos determinadas coisas que podem acontecer ou que precisaremos fazer para nos prepararmos para elas.

Por isso, é preciso saber as 8 verdades sobre empreender que você precisa saber ou que ninguém conta:
- 1ª verdade - empreender não é fácil, na verdade é difícil porque envolve ter que pensarmos em diversas coisas, nem sempre só o que a gente gosta de fazer. Pois, envolve coisas que achamos chatas, que não gostamos de fazer ou que nem sabemos como fazer, porém, temos que aprender para aplicar no nosso negócio, principalmente no início, se não temos como pagar alguém para fazer por nós.

- 2ª verdade - tem que ter paciência e esperar os resultados acontecerem, pois, apesar de ser muito comum sentir ansiedade para ver tudo o que sonhamos sendo realizado e colher os frutos do nosso emprenho, as coisas não acontecem de uma hora para outra, elas acontecem aos poucos e quando paramos de cobrar e nos ocupamos do que é preciso fazer, assim, tudo flui.

- 3ª verdade - ás vezes, sentimos desânimo e ele surge nos momentos em que as coisas não estão como desejamos ou quando ficam emperradas. Por isso, é importante buscar estratégias para se motivar, por exemplo, relembrando qual é o nosso sonho para nosso negócio, focar a nossa percepção no que precisa ser feito para alcançar isso e fazer um exercício de visualização do que esperamos que o nosso trabalho promova para as pessoas.

- 4ª verdade - empreender, principalmente no início é solitário, porque é a nossa ideia, é nosso projeto e o imaginamos com os resultados que esperamos lá na frente e as pessoas não conseguem ter essa mesma visão. Assim, até as coisas acontecerem, até conseguirmos parceiro e até pagar alguém para fazer determinadas coisas, vamos percorrer um bom pedaço do caminho sozinhos e sem saber se o nosso trabalho está fazendo sentido para as pessoas.
- 5ª verdade - tem que ter persistência, porque além de passarmos por momentos de desânimo, existem muitas coisas para darmos conta quando empreendemos. E assim, muitas serão as tentações de desistir, mas, é preciso resistir para seguir e tocar o negócio, do contrário, não se chega a lugar nenhum.

- 6ª verdade - tem que investir dinheiro, mesmo sendo possível começar a empreender de graça (criar site gratuito, perfil nas redes sociais, divulgar nessas mídias em grupos e páginas) ou gastando muito pouco (pagando o domínio do site e outros pequenos gastos), mas, para fazer o negócio acontecer é preciso de dinheiro, dinheiro para investir em algum curso de algo que não dominamos e que seja necessário para tocar o negócio, para investir em anúncios pagos nas redes sociais, no youtube ou no google adwords, pagar ferramentas digitais etc.

É necessário algum investimento financeiro em campanhas de anúncios nas redes sociais devido à filtragem que o algorítimo de cada rede faz para a distribuição do que postamos para nossos seguidores e isso é feito de acordo com a relevância da postagem. A relevância da postagem é medida com base no nível de engajamento provocado pela postagem, ou seja, na quantidade de curtidas, compartilhamentos e comentários.

Assim, provavelmente, uns 80% ou mais do seu público no facebook, por exemplo, não vê a maioria das suas postagens por causa dessa filtragem. Dessa forma, para que seu conteúdo alcance mais pessoas, é necessário fazer campanhas de anúncio ou impulsionamento de postagens.

- 7ª verdade - tem que ter consistência e isso significa produzir com frequência conteúdos que agreguem valor ao nosso público no blog e nas redes sociais para engajar clientes e potenciais clientes à nossa marca.

- 8ª verdade - tem que ter disciplina e significa ter foco na realização das metas que estabelecemos para nosso negócio sem nos deixarmos desviar da tarefa com distrações, e isso requer planejamento e sua execução metódica.

Essas são essas verdades sobre o empreendedorismo às quais tenho percebido e enfrentado e eu quis compartilhar com você para você se preparar para enfrentá-las, caso ainda não tenha começado a empreender ou se ainda não passou por isso caso já empreenda. Por isso, peço que deixe seu comentário sobre como você está com relação a essas verdades, se já teve que encará-las no seu negócio. Deixe também, sua dúvida ou sugestão de temas que você quer ver aqui.

Beijos e bora viver de psicologia! 
No vídeo abaixo falo algumas coisas, dou exemplos que não estão aqui. Para assisti-lo, basta clicar na imagem abaixo.





Empreendedorismo, Empreender na Psicologia, Negócio na Psicologia, Marketing Digital, Marketing Digital na Psicologia


Oportunidades:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe! Deixe seu comentário com sua opinião, dúvidas e sugestões! Responderei assim que for possível.

ASSISTA TODOS OS VÍDEOS!!! BASTA CLICAR NA IMAGEM ABAIXO!!!