AUTORA

 Conheça minha jornada empreendedora no vídeo abaixo 





Olá, eu sou Julini Araujo Santos (CRP 03/06705), sou psicóloga, palestrante e coaching de felicidade, empreendedora e fundadora do Instituto Felicidade na Vida e de seus projetos. Sou a primeira psicóloga negra, nordestina e baiana a ensinar empreendedorismo e de marketing digital para psicólogAs no curso Viver de Psicologia de minha autoria, para o Portal de Cursos Empreender na Psicologia do qual sou idealizadora. 

Sou psicóloga formada pela UFBA, Sanitarista, Especialista em Saúde da Família (Sesab/EBMSP/Hólon), Especialista em Saúde Coletiva (ISC-UFBA) e Especialista em gestalt-terapia (IGTBa).

Atuo como psicoterapeuta atendendo mulheres, de diversas idades, na abordagem da gestalt-terapia utilizando a técnica de caixa de areia e a reconfiguração do campo familiar. Sou palestrante dos temas felicidade, empreendedorismo feminino e empoderamento feminino. Também sou idealizadora e responsável técnica do portal Psicologia na Vida, meio de difusão de conteúdos informativos e esclarecedores da psicologia para o público leigo e local de divulgação de psicólog@s cadastrad@s participantes da lista de profissionais por estado/cidade. 

Quando eu era criança e me perguntavam o que eu queria ser quando crescer, eu respondia "piricola", demorou até descobrirem que eu queria falar psicóloga. Embora eu não soubesse ao certo o que uma psicóloga fazia, eu sabia que queria ajudar as pessoas a descobrirem seus potenciais.

Dessa época até o momento de fazer a escolha profissional, morei em várias cidades, mudei de muitas escolas, conheci muita gente e fiz amigos em metade dessa Bahia. Voltei para minha cidade na adolescência e como lá não tinha nem curso de informática na época, vim para Salvador estudar sem muitas condições e foi muita luta até aqui. Primeiro fiz curso pré-vestibular e do primeiro dia de aula até o resultado de aprovação na Universidade Federal da Bahia, foram quatro anos e dez provas. Além do grande interesse no estudo e pesquisa, sempre tive interesse em negócios, planejamento, gestão, sempre pensando que eu poderia precisar desse conhecimento em algum momento e depois pensando que eu poderia criar meu negócio de psicologia. 

Desde criança convivi com o empreendedorismo, meus pais tiveram diversos tipos de negócios, desde bar, salão de beleza, loja de roupas e até loja de artesanato. Na escola e na época da faculdade, muitas vezes, fiz e vendi bijuterias, camisetas pintadas à mão, sanduíches, para ajudar nas minhas despesas e até nas despesas de casa.

Ainda na época da faculdade, criei um blog para falar de psicologia, comecei a falar do percurso, do vestibular e a intenção era falar de tudo que eu estava aprendendo de psicologia em cada semestre. Iniciei o meu primeiro blog por acreditar muito no potencial de engajamento transformação que o meio digital pode proporcionar. Pois, desde que a internet passou a ser usada nas casas, há milhões de anos atrás, eu pesquisava conteúdos relacionados à psicologia como  autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e sempre que achava algo ficava na dúvida se quem escreveu era da área e se aquele texto era confiável. Naquela época eu já via um grande potencial da internet para comunicar conteúdos relevantes e construir uma autoridade através disso. Porém, eu não consegui continuar com o blog devido aos compromissos com a faculdade e depois acabei apagando ele. 

Depois da faculdade fiz três pós-graduações e em 2013, depois de entregar currículos, participar de seleções e entrevistas de emprego, ter estudado um ano para concurso, decidi empreender na área de planejamento de casamento com a "Toda Princesa Merece" e comecei a estudar empreendedorismo, marketing digital etc, para transformar minha experiência em organizar meu casamento em um negócio. 

Em 2014 fiz o curso "iJumper" e o curso "8Ps do marketing digital" do Conrado Adolpho, grande nome no empreendedorismo e marketing digital do Brasil. Nesses cursos, a cada aula, a cada assunto eu via que dava para aplicar esses conhecimentos para empreender na psicologia. 


Conrado Adolpho
Eu e Conrado Adolpho - São Paulo, 2015
Desejosa de começar a construir meu negócio na psicologia e enfim viver fazendo o que amo, ou seja, Viver de Psicologia, desisti de trabalhar com casamentos e comecei meu primeiro projeto na minha área de formação, o projeto "Psicologia na Vida".

O projeto "Psicologia na Vida", além de trazer leigos, que era meu público, trouxe psicólogas, psicólogos e estudantes de psicologia interessados no que eu estava fazendo, por acompanharem meu trabalho. Depois de dar dicas de empreendedorismo para outras psicólogas e até para profissionais de outras áreas, comecei a ver que teria prazer em trabalhar ajudando outras psis a empreender também. Foi aí que surgiu a ideia do meu segundo projeto, o "Empreender na Psicologia".

Agora, além de atender pacientes como psicoterapeuta, dou cursos e palestras não só na minha área de formação como também sobre empreendedorismo, marketing digital e autoconhecimento para empreendedores e presto consultoria para psicólogas que empreendem ou querem empreender na profissão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, participe! Deixe seu comentário com sua opinião, dúvidas e sugestões! Responderei assim que for possível.

ASSISTA TODOS OS VÍDEOS!!! BASTA CLICAR NA IMAGEM ABAIXO!!!